Energia Solar




Os sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica fornecem eletricidade para o consumidor junto com a rede elétrica tradicional. Toda a eletricidade produzida a partir do Sol pode ser usada para o consumo próprio ou repassada para concessionária de energia.

Como funciona


A luz solar incide sobre as placas

Módulos fotovoltaicos captam a luz do sol e produzem energia

A energia gerada é injetada na rede elétrica

A energia é incorporada ao sistema elétrico para que possa ser usada a hora e da forma como você quiser.

A energia em excesso produzida pelo sistema é injetada na rede e convertida em créditos para você.

Benefícios da Energia Solar


Fácil Instalação

A instalação é feita em pouco tempo e sem alterações no esquema elétrico atual. Por ser modular, mais painéis podem ser acrescentados no futuro quando as necessidades de sua família ou empresa crescerem.

Sem Aumentos

Ao contrário da energia convencional, que possui aumentos anuais, a energia solar proporciona uma tarifa constante por mais de 25 anos.

Incentivos

Como ocorreu em outros países, a tendência é surgirem incentivos fiscais como redução de IPTU e IR para quem usa esse tipo de geração de energia.

Abundância

A energia solar é abundante onde o nível de radiação solar do Brasil é um dos maiores do mundo!

Investimento

Seguro, rentável, garantido pela previsibilidade do recurso solar e longa vida útil do sistema. Elimina despesas com conta de luz e valoriza imóveis e negócios com a preocupação por eficiência energética e sustentabilidade.

Sem Manutenção

O sistema fotovoltaico é praticamente sem manutenção e funciona por décadas! A vida útil dos painéis é superior a 25 anos.

Regulamentação

A ANEEL já regulamentou o uso de energia solar fotovoltaica conectada à rede em todo o Brasil, garantindo créditos de energia para os microgeradores.

Energia Limpa

Energia de baixíssimo impacto, limpa e não contaminante. Contribui diretamente para o futuro sustentável das próximas gerações.